sexta-feira, abril 09, 2004

Trance

O trance é sem dúvida um tipo de som diferente de tudo o resto. A fusão entre batidas fortes e bem marcadas com efeitos mirabolantes que nos sugerem tão variadas visões e ideias é fabulosa. Não é um estado de transe mas provoca alguma abstracção do mundo se sentirmos a música a entrar dentro do nosso corpo.
Uma das curiosidades do trance é o facto de ser poder ser tanto dançável como reflexivo. Podemos agitar o nosso corpo ao som dos suas melodias bem delineadas e também podemos entrar num estado de viagem até algum sítio imaginário que a música eventualmente nos transporte. A mensagem do trance está nisso mesmo e por vezes é mais fácil criticar do que dar mérito aos seus autores.
Tal como muita gente deste país tenho que associar o trance às drogas. Mas não tomo a minoria pelo todo. É verdade que se fazem festas com o intuito de diversão e algo mais que isso, mas muita gente vai lá por curiosidade ou por convívio. Mas enfim, se quiserem saber algo mais sigam para esta página. Eu aprovo os gostos musicais deste meu vizinho pela totalidade (excepto Evanescence).

Sem comentários: