quarta-feira, agosto 20, 2003

Assassínio

Confesso que de Sérgio Vieira de Mello conhecia pouco mais do que a sua participação no findar do conflito em Timor-Leste. Seja como fôr, o assassinato brutal que ontem o vitimou deixa-me chocado e com poucos argumentos. A ONU é a instituição máxima de paz mundial e cada atentado sobre ela deve ser punido. Pensa-se que foi por motivos de ordem religiosa mas de tal facto não tenho provas, visto que ultimamente tenho vivido pouco informado, mas só o relato do sucedido é uma catástrofe para a paz.
Pouco mais tenho para dizer, apenas queria demonstrar o meu choque pela notícia, pois não morreu apenas mais um homem, morreu um dos poucos homens que ainda acreditava na Humanidade do nosso ser e isso quanto a mim, é uma perda pesada no nosso mundi-sistema.

Sem comentários: