quinta-feira, fevereiro 27, 2003

N�o sei como est�o as coisas, est� tudo muito turvo. O que sempre remexo no passado acaba por complicar o futuro mas nem assim eu aprendo. Pare�o um daqueles alunos que fica sempre no final da aula para pdeir explica��es n�o sobre uma pequena parte da ma�tira mas sobre toda a mat�ria, porque afinal tenho demasiadas duvidas, demasiadas quest�es a p�r que acabo por ignorar devido a serem tantas.

Passei a Hist�ria? ou Passei � Hist�ria?
A primeira parece-me verdadeira mas acho que apesar disso a minha presen�a enquanto estudante de universidade ir� seguir a segunda frase. N�o � o meu desejo, nunca o foi, mas quando a motiva��o � descrescente com o tempo, quando o trabalho n�o � correspondido, quando a idade j� � um peso e quando um desejo de fazer algo mais produtivo pelos nossos e por n�s nos rodeia, ent�o o caminho da desist�ncia nos projectos decorrentes � inevit�vel.

A Vida?
Est�-se a viver, n�o sinto interesse por nada agora, tou a ficar sob o efeito da ataraxia e n�o sei o que pode mudar este estado.
A Alma?
Est� doente, est� a sofrer pelo que nunca lhe foi dado a conhecer e sofre sobretudo pela dist�ncia que � dada � pobre vida
Eu?
J� h� situa��es que n�o me reconhe�o, que me perco em confus�es por mim criadas que s� acabam por quebrar o que de mais s�lido tenho tido. Altero-me com facilidade, o controlo que tinha sobre mim no passado parece que acabou, as fronteiras s�o irris�rias porque eu n�o lhes ligo e acabo sempre por pass�-las. A mente j� n�o consegue impedir que eu pise essas fronteiras porque j� n�o tem no��o das mesmas, � um beco com infinitas sa�das.

Preciso de uma viagem ao Tibete para introspec��o e medita��o.

Sem comentários: