quarta-feira, fevereiro 12, 2003

C� estou eu a encalhar vivamente com a minha exist�ncia. Isto da-me bastante quando fico mais de 2 horas seguidas frente ao pc.
Se pelo meio tiver a ouvir os geniais My Enchantment tanto melhor. Esta faixa � bestial, a Tomorrow, uma esp�cie de balada muito bem conseguida. Hoje n�o estou para me perder em criticas sociais ou porque isso � realmente inutil, mas de qualquer maneira tenho medo de entrar numa realidade de carpe diem total, isso n�o me seria realmente produtivo, porque punha em causa muitas rela��es, mas por outro lado muita da fachada q ostento (n�o por razoes pessoais, mas sim pos sociais)ca�ria, talvez fosse bom, mas prefiro continuar a usar esta mascara, n m interessa q me venham dizer para ser real, para ser eu proprio pk n acredito, prefiro mostrar realmente o q sou a quem me mostre confian�a; para os outros, kero � q n me xateem com falinhas mansas e irreais, pk eu n aturo isso. Mesmo estando debaixo de uma mascara que a sociedade me obrigou a usar, n�o prescindo da minha sinceridade e boa vontade com o q me mostrar identicas qualidades e h� certas pessoas que me facultam essa sinceridade e q por causa disso eu as adoro.
Uma chamada de aten��o para o mundo: diverg�ncia de opini�es (quanto � quest�o Iraque) t�-nos a levar para campos parecidos aqueles que levaram �s grandes guerras do mil�nio anterior. Fran�a, Alemanha, B�lgica e agora R�ssia est�o num patamar diplom�tico no qual a �ltima via � a guerra e pelo outro lado surge-nos o intrasigente Bush que n�o quer estar sobre o atraso temporal que uma tomada de decis�o da NATO poder� levar. � ridiculo tudo isto e mostra-nos que as uni�es entre estados sem fins econ�micos e criadas apenas para fins politicos s�o um fracasso.Tanto a UE como a ONU ou a NATO s�o organiza��es que se manteram devido ao seu cariz econ�mico, e n�o me iludam dizendo que ONU ou NATO sao organiza��es de objectivo social, de uni�o entre os povos ou de ajuda externa, pois isso � assombrosamente est�pido e s� n�o se apercebe que por tr�s da mesma fachada (que enunciei anteriormente mas sobre outro cariz) se encontra a circula��o de milh�es de d�lares dos quais a sua natureza e proveni�ncia � declarada mas nem sempre das formas mais limpas. O que devemos compreender politicamente � q a ONU � um fracasso tal como a Sociedade das Na��es tamb�m o foi, pois o seu objectivo primordial que era o debate conjunto e justo entre os pa�ses membros para um consenso democr�tico que leve a uma decis�o unica n�o tem a minima relev�ncia face ao sr do mundo, que deveria ser o sr. Kofi Annan mas que se trata do presidente dos EUA - o sr. Bush. Agrava-se ainda mais a tens�o sabendo n�s que a sede da ONU � no pa�s do sr. Bush, em Nova Iorque, local onde precisamente o WTC caiu, o episodio que marca o inicio desta guerra que ainda n�o come�ou mas que quanto a mim � inevit�vel, pois onde � interesses economicos h� guerra (alguns exemplos: coloniza��o, as duas guerras mundiais e a guerra do golfo mais recentemente). Resta saber quando vai come�ar, mas a partir do momento da primeira bomba ca�da em solo iraquiano eu garanto-vos que vai cair algo muito mais importante que o WTC, e aten��o q ele era o centro s�cio-economico mais significativo de Nova Iorque. O futuro me dar� raz�o, acreditem...

Sem comentários: