domingo, janeiro 15, 2006

Confronto directo

"Ele governou no tempo das vacas gordas e eu num tempo de muitas dificuldades"

Mário Soares

"Cavaco deixou o país numa situação favorável"

El País, citado por Cavaco Silva na sua campanha política

É bom saber que temos um candidato como o Dr. Cavaco Silva, que lê jornais estrangeiros e escreve biografias. Será que faz isto para colmatar a sua fraca (ou nula) formação humanista?
Mário Soares continua a dizer verdades, no entanto, ninguém o leva a sério. O episódio da agressão por parte do ex-combatente teve mais impacto do que a memória da carga policial sobre os que contestavam o aumento das personagens. Porquê?

Obviamente, os meios de informação estão a manipular esta campanha de uma forma francamente vísivel, mas curiosamente, ninguém refere esse facto. Quer dizer, Mário Soares refere, mas o próprio é abafado pela censura televisiva à sua campanha, que se tem vindo a registar. Se à SIC e à TVI rende mais que Cavaco Silva vença as eleições, isso para mim está muito bem. Mas que por favor, não digam que prestam serviço público. Embora dizimada por anos de baixa audiência e de maus governos, a RTP1 continua a prestar o melhor dos serviços para a população: o Telejornal é de longe o mais isento dos programas de informação e o Prós e Contras é algo que não existe em mais nenhum canal.

Sem comentários: