sexta-feira, setembro 19, 2003

Tou a escrever inspirado sob os ventos nórdicos. A bruma desaparece e Finntroll ouve-se numa noite que se prevê angolana. Sim o Bonga vai estar presente, e eu não deveria ir vê-lo. No entanto, irei pelo convivío, embora o "nordens själ" não me saía do espirito. Tou francamente absorvido num manto que me inspira brutalmente e que me faz sonhar em ondulações frias e calmas, sob um sol brilhante que vai clareando a neve que os grandes montes impõe e vêem escorrer em si. As casa espalhadas longe umas das outras são um apelo à solidão, inspiração e paz, quebradas pelas reuniões nocturnas em tavernas onde os brindes com o sumo de Aegir são o melhor da festa. As disputas seguem-se e o riso é uma constante. Que diferente da situação que me rodeia! Quem me dera estar o "svart" a escurecer-me a sorridente face, enquanto adormecia na minha doce sesta...enquanto os "fjords" observam!

Sem comentários: