segunda-feira, março 17, 2003

In�til.
Mais um dia que passou por entre os dedos. Neste dia n�o fiz nada que me possa orgulhar futuramente. � daqueles dias em que a cultura passou-me ao meu lado, em que as noticias foram escutadas mas de nada me servir�o amanh�. O mundo entra em guerra brevemente mas at� isso n�o me rala minimamente. Posso falar abertamente sobre o assunto num caf� ou numa tert�lia entre os amigos mas a realidade � que a minha opini�o baseia-se no deixa andar a ver o que acontece.
Esta tens�o muito ao estilo da guerra fria s� nos leva a ficar mais pessimistas mas o real � que os iraquianos est�o a pagar pelo seu exarcebamento e religioso. Os de agora at� podem ser menos fan�ticos mas s�o filhos das gera��es que lutaram para manter a independ�ncia atrav�s de ideais muito estreitos e segundo n�s, amb�guos.
O mais bonito de assistir (salvo a ironia) � mesmo a queda do mito "na��es conjuntas". Tanto a ONU como a NATO ou mesmo a UE s�o o exmplo da fal�ncia de organiza��es conjuntas de na��es. Quando o prop�sito da sua funda��o � a unidade e depois se assiste a diverg�ncia total de opini�es e consequente adiamento de decis�es s� nos prova que estas institui��es falharam. Podem at� declarar alguma coisa, mas essa falha instant�nea � prejudicial em quem, como eu, confia nessas institui��es.
S� espero que n�o interrompam o meu sono com bombas ou alarmes idiotas

Sem comentários: