quinta-feira, janeiro 23, 2003

Hoje fiz uma cena �til q n fazia ha anos, n�o foi tomar banho ao contr�rio do q possam pensar, foi sim arrumar o quarto! A minha cota t� a dizer q um amigo do meu pai tem um papagaio q lhe bebe o leite de manh�, a mim parece-m mais uma daquelas hist�rias inventadas por um gajo j� bem embebido de tintol. Fui meter livros ao sot�o, de todas as mat�rias e reparei de como � triste q na minha vida recente se tenha passado quase em inteira parte s� akeles montes de folhas com umas capinha coloridas. Se calhar esse � o maior choque q a faculdade nos mostra, em vez de livros coloridos s� ha fotoc�pias (ou xeroxs como dizem os brasileiros) em vez dos livros bonitos e com milhares de cores que o anterior ensino nos dava. N�o sei se eram livros de trance ou n�o, mas a realidade � q os jovens parecem cada vez mais perturbados e parvos. A causa deve ser toda dos livros coloridos. A minha m�e t� agora a dizer q vai fazer um pastel�o de bacalhau e como sabe q n�o gosto de bacalhau ta para ali a dizer q n�o h� almo�o para mim. Tamb�m n�o me importo, tive a ver um document�rio de c�es no Alaska logo pela manh�(sim, devia tar nas aulas, e dp?) e esses � q sofrem de fome e frio. Por acaso at� foi comovente, era sobre uma corrida daqueles c�es que puxam um tren� e o chefe de fila dos c�es iria fazer a sua �ltima corrida de mil e tal kms. A dona a certa altura depois de dar os mimos todos ao c�o come�a a dizer que esta � a sua �ltima corrida e que ir� depois para um canil. Apos isto desata a chorar. Foi comovente, como uma pessoa pode afei�oar-se a c�o e chegar ao ponto de dizer q eles sao a sua fam�lia como ela referiu. As vezes tamb�m penso q um c�o me daria mais aten��o q todos os humanos que por a� vagueiam. N�o sei, precisava de um para o confirmar. Talvez um dia. O certo � q Aquele Huskey todo branco fascinou-me e que se o paraiso existe Aquele c�o tamb�m ir� certamente para l�, pois n�o era s� o dono que Ele conduzia, era tamb�m os outros c�es e acima de tudo era um desejo de afirma��o que ele perseguia. No meu entender a afirma��o foi conseguida. Aquele c�o merece mais a maiscula do que deus que afinal das contas tanto se esconde da gente e n�o sei porque o adoramos tanto se ele nunca se mostra, nem nunca nos ajuda como Aquele c�o ajudou os outros c�es e o seu dono.

Sem comentários: