sexta-feira, novembro 05, 2010

Aleatório

Não tenho nada a declarar e, como tal, calar-me-ei desta vez.

quinta-feira, agosto 19, 2010

Procura-se Série

Quero começar a ver uma série que esteja dentro dos seguintes parâmetros:
  • No máximo, que vá na 2ª temporada. Não tenho paciência para começar a ver uma série que me roube demasiado tempo.
  • Que se enquadre nos seguintes temas: História, Acção, Investigação, Sobrenatural ou Bizarro
  • Não quero séries de advogados, médicos ou de adolescentes
  • Já sigo ou vi House, Bones, Tudors, Dexter, Las Vegas, Spartacus, Rome e Prison Break.
Deixem então as vossas sugestões. Obrigado

domingo, agosto 08, 2010

Jogo parvo a evitar

domingo, agosto 01, 2010

O que todos os fãs de Star Wars queriam ver após o Episódio I

sexta-feira, junho 25, 2010

sexta-feira, junho 04, 2010

Fail.


Por vezes a publicidade também está
no sítio errado à hora errada


sábado, maio 22, 2010

Pensamento

Ontem tive um pensamento brilhante.
Entretanto esqueci-o.

terça-feira, maio 18, 2010

Quotidiano. Com cães.

Vou a andar pela rua, a tentar fazer uma chamada pelo telemóvel, quando um cão pequeno, branco e revoltado decide defender o seu território ladrando-me a pouco mais de 20 centímetros das minhas pernas.

Continuo a andar.

O cão continua, durante mais três ou quatro passos meus, a ladrar-me irritado com algo que só ele deve saber.

Sigo para a passadeira. Ouço ao fundo um velhote a exclamar com veemência para o cão um sonoro "Levas porrada!"

Ninguém me atende a chamada. Desligo o telemóvel, ignoro o cão, sigo a minha vida.

terça-feira, abril 27, 2010

Uma agradável surpresa

Mais do mesmo artista >aqui<

sexta-feira, abril 23, 2010

25 de Abril: Perdurará na memória colectiva?

Nos últimos anos, além de um feriado mais no calendário português, o 25 de Abril tem-se destacado pelo enchimento da programação das estações de televisão de imagens nostálgicas da luta pela liberdade, muitas delas ainda a preto e branco. Pelas escolas, professores atafulhados em programas extensos não dão ao 25 de Abril o tempo que este necessitaria para ser devidamente assimilado pelos alunos. Nos vários pontos do país a data é marcada por comemorações musicais, actividades recreativas e algumas conferências, com particular incidência nas grandes cidades, onde o interesse pelo tema vai sendo cada vez mais díspar entre novos e velhos.

Não há forma perfeita de comemoração de um evento, neste caso de um que marcou a nossa história, mas há que constatá-lo, é preciso mudar a forma como festejamos a data. Os interesses dos jovens são hoje outros e como tal, é necessário difundir o tema na maior parte dos meios a que estes acedem. É preciso que o tema chegue ao que os jovens usam e procuram, é necessário engenho para atingir a mente de quem não nutre interesse pela nossa história. Entre algumas ideias que podem contribuir para uma melhor aprendizagem do 25 de Abril estão a criação de conteúdos na Internet fáceis de entender e de fácil acesso. Um bom exemplo de como cativar e contar a nossa história é o museu virtual da RTP.

Outro exemplo é o uso das redes sociais como o Facebook ou o Linkedin, pois tratam-se de excelentes veículos para a promoção de conferências ou Workshops sobre este e outros temas. Num outro registo, tem que se chamar os jovens para a rua, não só para os concertos que habitualmente se realizam nestas datas, mas propondo-lhe actividades que possam contribuir para um melhor futuro deles, sejam o voluntariado, seja o trabalho comunitário, seja o mero convívio com outros jovens ou outras gerações. É por isso também necessário um esforço extra das gerações mais velhas em atrair as jovens, não lhes perguntando se querem fazer parte mas explicando-lhes o porquê de terem que fazer parte.

O que se faz hoje para comemorar o 25 de Abril é de saudar e não deve perder os apoios, no entanto pede-se urgentemente um papel mais interventivo do sector público e privado na comemoração da data, sob pena que daqui a algumas gerações o seu significado esteja completamente perdido no tempo.

sexta-feira, abril 16, 2010

Sobre o ideal da beleza segundo o ponto de vista masculino

Ler este artigo.
Concordo com tudo.
Homem chora?

domingo, abril 11, 2010

Chachada

Desta vez a TVi conseguiu descer ainda mais o seu nível, apostando num programa com um conteúdo inócuo, incapaz de tomar a atenção dos descrentes no oculto e afugentando - através do falso método usado pela suposta médium Anne Germain - aqueles que não sendo crentes, respeitam este género de diálogos com entidades do mundo dos mortos.

O programa visa claramente criar emoção nos convidados e na plateia, de forma a que quem esteja por casa sinta de facto que está a ser estabelecida uma conexão entre o morto e o convidado ou público. Se a nossa população fosse letrada na sua maioria, este programa nem teria um segundo episódio, mas como grande parte da sua audiência deve ser constituída por uma massa altamente católica e por isso, respeitadora daquilo que não vê, não é de admirar que este programa seja bem sucedido.

Para quem tem algum raciocínio em sobra, não é difícil de entender que o famoso método de Anne Germain não passa de um mero horóscopo baseado no método de tentativa e erro. Se o convidado diz que não encaixa ou não está a ver que é, toma-se um percurso totalmente diferente do anterior. Caso para dizer: assim também eu.

Numa outra perspectiva, muitas das pessoas que ficam emocionadas por verem algo de sólido nas palavras de Germain, acabam por ser o ganha-pão desta médium inglesa que, em busca de fortuna, veio para o nosso Portugal aninhar-se numa televisão que privilegia a emoção em vez da razão. Além disso, o facto de ser estrangeira dá-lhe o toque de exotismo e respeito necessário para tornar o pouco volátil público português num rebanho de ovelhas perfeito.

Depois de usar a má educação, sexo e analfabetismo crónico dos portugueses (Big Brother e Fiel ou Infiel), segue-se agora o abuso do descanso dos mortos. Sinceramente, acho que nem a Júlia Pinheiro merecia isto.

sexta-feira, abril 09, 2010

Após mais de 40 mil anos...

(via Gordonerd)

quinta-feira, abril 08, 2010

quarta-feira, abril 07, 2010

About going out to some places at night:

segunda-feira, abril 05, 2010

Well, fuck it

Mais uma série que acaba de cair nas minha lista negra. Estava eu tão interessado no decurso de toda a trama para depois, no final da 4ª Temporada, me fazerem uma desfeita equiparável a perguntarem a uma criança se quer um doce e depois dizerem-lhe que não. Então foram matar uma das personagens mais estáveis e mais influentes da série? Até podia não ser tão mau, pois é algo que está sempre a acontecer nas séries norte-americanas, mas desta vez não teve o mínimo de nexo, pois em vez de estar ansioso pela nova temporada (como aconteceu com o final de todas as outras temporadas), agora estou-me completamente borrifando para o que se irá suceder! Uma coisa é um twist no argumento, outra é arruinarem toda a construção da história.
So... well, fuck it.

domingo, abril 04, 2010

Felizmente não padeço do mesmo mal

sábado, março 27, 2010

PT vai retirar 1600 cabinas telefónicas - JN

PT vai retirar 1600 cabinas telefónicas

Aproveitem e retirem as que estão nas traseiras do prédio da Dan, que cabines tão próximas às casas das pessoas não fazem qualquer tipo de sentido.

sexta-feira, março 26, 2010

Tempo livre

Já não fazia um puzzle aos anos! É verdade que ao contrário de muito boa gente, tempo livre é o que não me falta e posso assim dar-me ao luxo de fazer puzzles enquanto a maior parte da malta no activo prefere internet, filmes, tv, livros, saídas, viagens, etc.

Pois bem, eu cá dou-me ao luxo de fazer tudo isso e ainda puzzles! Hooray para mim, se bem que preferia ser como vocês e ter trabalho (escola nem por isso) ao invés de todo este tempo útil, gasto na sua maior parte em... inutilidades!

P.S: Se tiverem puzzles acima de 500 peças que possam emprestar, eu agradeço :)

terça-feira, março 23, 2010

Compilação de Absurdos 2

Vanguarda ou retaguarda?
Vanguarda ou retaguarda II?
Badabing!
Giro é, mas serve exactamente para quê?
Totalmente de acordo!
Sólido motivo para perder peso!
Tão novos e já com avaria I
Tão novos e já com avaria II
Tão novos e já com avaria III
Infograma de um encontro com Zombies
(clicar na imagem para ampliar)

segunda-feira, março 22, 2010

Falhou tentativa de acordo no caso Euromilhões - JN

Falhou tentativa de acordo no caso Euromilhões - JN

Já cheira mal esta história. Resolvam assim: um milhão para o rapaz que só está a pedir uma divisão justa, nada para a rapariga que se está a armar em rica sem ainda o ser e o resto (14 milhões) para um fim mais saudável do que este, como por exemplo uma empresa de investigação ao serviço do Estado para dar trabalho aos desempregados de Estudos Europeus. Essa seria uma ideia esplêndida, digo eu.

Greve nos transportes a partir da meia-noite - JN

Greve nos transportes a partir da meia-noite - JN

Sempre simpáticos estes senhores dos transportes. Só mesmo eles para fazerem greve numa época em que o trabalho está tão precarizado para pessoas que necessitam dos transportes públicos para sobreviverem. Ainda não perceberam que furar os pneus ao carro do patrão funciona melhor?

quarta-feira, março 10, 2010

Naughty Places

O The Sun publicou hoje um artigo no qual nos indica vários locais quentes do Mundo, assim como algumas estatísticas interessantes no que a sexo diz respeito. Seguem então aqueles que considerei mais interessantes (não confundir com interesse poligâmico no tema), com comentários infelizes da minha parte:

Nova Zelândia:
Em média, cada mulher neozelandesa têm 20,4 parceiros sexuais. O facto de viverem numa ilha pode explicar alguma coisa.

Áustria:
Em média, cada homem austríaco têm 29.3 parceiras sexuais. Muitas orquestras de música clássica devem ajudar.

Alemanha:
É aqui que habitam os piores amantes masculinos. A razão principal para isto segundo as mulheres, é que os homens cheiram mal. Bafo a cerveja, digo eu.

Espanha:
O inverso da Alemanha, aqui os homens são os melhores amantes. Já não basta o ordenado mínimo ser mais uns 200 euros e agora isto...

Tailândia:
Em média, o acto sexual não dura mais de 10 minutos neste país asiático. Se calhar até o fazem várias vezes ao dia, a malta gosta é de criticar..

Brasil:
Longe no mapa mas não em calor da Tailândia, no Brasil o acto sexual dura em média 30 ou mais minutos. E depois caminha que se faz tarde.

Austrália:
Florescem as mamocas em terra de cangurus, onde 40% das mulheres compram soutiens com copa DD ou maior. Ali não há Dr. 90210 que resista.

França:
Um estudo da revista Marie Claire revelou que 41% dos franceses já entrou numa orgia e que 27% fez swing. E ainda dizem que são conservadores...

Japão:
A maior orgia mundial realizou-se aqui, onde 500 pessoas foram além de figurantes na acção.

Tel Aviv, Israel:
Denominada a capital dos bordéis, existem cerca de 250 pela cidade. Podia concluir com uma piada sobre bombas mas isso seria demasiado parvo e evidente. Mas posso sempre achar curioso que em terra tão religiosa se cometa tanto pecado...

segunda-feira, março 08, 2010

Resultados e conclusões dos Oscars 2010

Bem, parece que os meus prognósticos bateram mal mais uma vez. É certo que acertei o melhor actor (Jeff Bridges) e melhor filme de animação (Up), embora este último fosse bastante óbvio.
De resto, falhanço imenso nos restantes prémios respeitantes aos actores e actrizes, ainda que tivesse sempre salientado que os que acabaram por ser consagrados pudessem de facto vir a sê-lo.
Assim, a maior surpresa veio mesmo do melhor filme e do melhor realizador, ambos para The Hurt Locker que chutaram para canto Avatar.

The Hurt Locker foi então o grande vencedor da noite, com 6 estatuetas, ganhando todas as que concorria directamente com a mega-produção de James Cameron. Este último foi por sinal o grande derrotado da noite, assim como Up In The Air, que nada ganhou.


Segue então a lista dos prémios e os meus falhanços:

Melhor filme do Ano: Hurt Locker (Avatar)
Melhor actor: Jeff Bridges (Jeff Bridges)
Melhor actriz: Sandra Bullock (Gabourey Sidibe)
Melhor actor secundário: Cristoph Waltz (Matt Damon)
Melhor actriz secundária: Mo'Nique (Penélope Cruz)
Melhor realizador: Kathryn Bigelow - The Hurt Locker (James Cameron - Avatar)
Melhor argumento: The Hurt Locker (Inglourious Basterds)
Melhor argumento adaptado: Precious (Up In The Air)
Melhor filme de animação: Up (Up)
Melhor filme de língua estrangeira: El Secreto De Sus Ojos (Das Weisse Band)

domingo, março 07, 2010

Prognósticos para a 82ª edição dos Óscares


Não costumo acertar muito e além disso a minha visão será oblíqua pois apenas devo ter visto uns 5% dos filmes concorrentes às principais categorias. Ainda assim, segue aqui a minha ideia:

Melhor filme do Ano:
Avatar. Não vi, mas será uma escolha baseada pelo impacto mundial que obteve. A surpresa poderá vir de Up In The Air ou Hurt Locker. A escolha de Inglourious Basterds ou Up seria sempre um acto de rebeldia por parte da academia, algo que acontece para aí a cada 50 anos...

Melhor actor:
Jeff Bridges ganhará a luta a George Clooney. Jeremy Renner poderá surpreender.

Melhor actriz:
Sandra Bullock será sempre concorrente, embora ache que Gabourey Sidibe será quem vencerá.

Melhor actor secundário:
Cristoph Waltz pelo seu papel em Inglourious Basterds parece-me a melhor escolha, embora Matt Damon se perfile como vencedor. Sigo por Damon.

Melhor actriz secundária:
Aposto em Penélope Cruz, mesmo sabendo que não é favorita.

Melhor realizador:
Será Cameron não ganha? Esta é a maior dúvida neste prémio. A surpresa poderá vir de Kathryn Bigelow, mas Cameron é claramente o favorito.

Melhor argumento:
Uma das poucas categorias onde Tarantino é favorito. Eu acredito que ganhe esta.
Melhor argumento adaptado:
Up In The Air deverá ganhar nesta categoria.

Melhor filme de animação:
Up, claramente.
Melhor filme de língua estrangeira:
Das Weisse Band deverá seguir a senda dos globos de ouro e ganhar também este prémio.

domingo, fevereiro 07, 2010

Compilação de absurdos

So many questions!
Jogo A.C.

Not far from true...

Engenhoso

Na fronteira entre pesadelo e sucesso comercial

sexta-feira, fevereiro 05, 2010

Alteração às Finanças Regionais aprovadas pelo Parlamento - JN

Pelos vistos PCP, BE e Verdes são masoquistas: levam constantemente porrada do Alberto e ainda lhe dão dinheiro para lhes baterem mais. Brilhante..

quarta-feira, janeiro 27, 2010

Comprei o álbum Six Waves Of Woe de Forest Of Shadows numa promoção da FNAC e a verdade é que, embora já tivesse ouvido uma ou duas músicas da bandas que me agradaram, a compra acabou por ser um risco visto que nunca tinha ouvido nada deste disco e como tal, podia achar o álbum uma perfeita desilusão. Felizmente, deparei-me com o contrário, encontrando neste Six Waves Of Woe uma melodia melancólica como há muito não ouvia. As 6 músicas que compõem este disco acabam por ser todas muito semelhantes entre si, cada qual com uma tonalidade diferente, embora o padrão seja sempre similar, até porque é esse padrão que define a categoria da música, encaixada na onda do doom metal, com traços de funeral e de stoner.

Visto isto, segue-se a amostra, através da música Selfdestructive, a 2º do álbum e provavelmente a melhor deste. Para os apreciadores de Depeche Mode ou Massive Attack, têm aqui aquilo que se pode constituir uma boa surpresa:

Música:

Youtube.com



Letra:

Listen, to the sound of falling
The decline of a beautiful yesterday
Spiraling down a pitch black forever
Into the essence of your desperate idea
A creation of a weary and exhausted mind
Feeding upon its own poisoned fruits
And craving for our final decline
To let go and be pulled beneath

Can you hear it, the lamenting river
The river that has whispered our names
Once i stared into its cold black eye
As if tomorrow would never come
Sometimes i wonder if you do the same
If you yearn for that deadly kiss
Wanting to escape your plaguing burden
And reach out for a moment of peace

I never thought it would come to this
That we would end up in this weary state
Like shades of a forgotten Eden
In constant denial of all that was us
Killing ourselves to live a lie
Killing ourselves without knowing why
Searching for peace but finding pain
We are suffering from selfish ambitions

terça-feira, janeiro 26, 2010

Para Ler

Segue um pacote de coisinhas giras para passar o tempo e alargar a nossa vasta cultura geral:

Coisas engraçadas que vamos achando pela Net:

Palavras que a China censura online:
(clique na imagem para ampliar)




Dados da Indústria Pornográfica
(clique na imagem para ampliar)




Chuva localizada:


Década informática
(clique na imagem para ampliar)


Videogames Statistics
(clique na imagem para ampliar)



Mundo maricas:
(clique na imagem para ampliar)



Lady Gaga - Poker Face (russian acoustic style)

domingo, janeiro 17, 2010

Eternal Tears of Sorrow:
"Tears Of Autumn Rain
"

Eternal Tears of Sorrow não é definitivamente das minhas bandas favoritas, nem sequer é das que ouço mais, no entanto fiquei apanhadito por esta música, principalmente pela forma melancólica como a belíssima última estrofe da letra encaixa tão bem na música.

Música:

http://www.youtube.com/watch?v=oUdVgXcIHaE&fmt=18

Letra:

It's autumn night, the pale moon reveals my emptiness
And my hollow wrath and fear inside
I close my eyes to sense her nightly lust once again
But my rage and thirst won't fade away

The nightly mist, the scent of autumn in my heart
I can hear the winter's song again
My will of life falls away like golden leaves
I'm just a flame who dies in shades

Let me feel your pain, tears of autumn rain
Words of blood on the shore: "There is light no more"
Freezing gale of the night silenced the stream of life
Lay us down to sleep on the crimson leaves

quinta-feira, janeiro 07, 2010