quarta-feira, março 01, 2006

L´ILE DE BLACK MOR

Início de tarde. Televisão ligada. Os programas rídiculos do costume nos principais canais generalistas (ou novelistas) portugueses, mas heis se não quando descubro na 2 um filme de animação. Comecei a ver, sem muita atenção, pensando que dali sairia mais um daqueles desenhos animados carregados de flashes, luzes berrantes e efeitos luminescentes que dão a entender que o objectivo máximo será provocar ataques epilépticos. Mas não. Surpreendemente, o filme L'Ile de Black Mor conseguiu captar a minha atenção e mais tarde o meu fascínio. Infantilmente ou não, recomendo muito este filme. Fica aqui a história breve do filme, segundo o site da 2:

"Em 1803, na costa da Cornualha, Kid, um rapazinho de quinze anos foge do orfanato onde vivia. Ele ignora o seu verdadeiro nome e tem como única riqueza um mapa de uma ilha de um tesouro, que tinha caído do livro de Black Mor, um pirata com quem Kid gostava de se parecer...
Na companhia de mais dois rapazes, Mac Gregor et La Ficelle, Kid arranja um barco e vai à procura da ilha, no outro lado do Atlântico. Mas... nada se passa como nos livros de piratas.
À procura da sua identidade, Kid é mais frágil do que parece e uma grande quantidade de aventuras esperam-no antes de chegar à ilha de Black Mor... "

1 comentário:

António disse...

obrigado ;)