segunda-feira, maio 02, 2005

Aku

Por vezes tenho a raiva que me podia levar a isso. Mas são momentos de cólera que passam rapidamente, pois tenho a sorte de ter sido bem aconselhado nos momentos exactos. Pelo menos é assim que olho a maior parte da minha vida. No entanto surge sempre a dúvida universal:

"e se tivesse acontecido de outra forma?"

A resposta é invariavelmente igual:

"vive o presente e não o passado"

Os conselhos têm a sua utilidade, mas infelizmente os úteis são sempre dados por pessoas em pior condição que a nossa, pessoas que nos compreendem tão bem que não querem que soframos o mesmo que elas, porque afinal, elas sabem o que estamos a viver porque em qualquer parte do passado, também passaram por isso.
Custa ouvir a história de quem sofre e nunca uma única vez foi bafejado pela sorte, mas ainda assim, continua a caminhar sem objectivo. Havia outra forma dessa pessoa ter vivido a vida? Está ela a viver o passado a cada passo que toma no seu caminho disperso ou simnplesmente está a viver o presente na mais pura das formas?

Quem me dera viver também o presente.

Sem comentários: