sexta-feira, julho 11, 2003

Disseram-me hoje que deveria escrever um livro. Faz-me rir tal frase. Minha imaginação é vasta, tenho noção disso, mas eu escrever um livro? Para quê? Para que lessem e no final comentassem algo deste género: "...tá fixe, mas fazia melhor..." AhAhAh!, o problema é que todos fazem melhor, mas ninguém faz sequer alguma coisa! Cambada de ingratos e pior que tudo...inconsequentes. Não para mim, tou-me mas é nas tintas se não curtem a minha opinião, mas sim inconsequentes para com o mundo. Globalização não é um mito meus senhores, é uma realidade e pouco mais nos resta senão adaptarmo-nos a ela. Se não nos adaptarmos o risco é o de apodrecermos a um canto qualquer com as nossas ideologias correctas e das quais a razão é absoluta. Quero viver, não morrer aos poucos! Se calhar não estamos assim tão longe do pacotinho de leite do "clip" dos Blur. A maioria de nós vai sendo consumido aos poucos, esperando o final como um facto fatidico. Depois quando morremos mandam-nos para o caixote de lixo, qual pacote de leite! A diferença é que os do clip subiram ao céu e foram felizes, nós não, corremos o risco de nos fecharmos numa esfera demasiado verdadeira e ao mesmo tempo inútil, como tantas outras experiências de vida. A globalização é um marco, não uma festa, não uma ruína, mas unicamente um facto histórico.
No entanto, não faço tenção de subir aos seus. Nem sei se quero deixar alguma memória. Gostava apenas de viver uma quimera enquanto cá estou. Desejo elevado, mas o azar é de quem não sonha com ela, ao menos ainda tenho essa felicidade.

Sem comentários: