domingo, junho 12, 2011

Simpatia I


Uma mulher mais as suas duas filhas adolescentes entram na loja na qual trabalho, olham para mim, não dizem nada e continuam a ver o que está exposto. Também não respondo.


Aproximam-se do balcão, tal como eu vou certificar-me se precisam de ajuda.


-"Desculpe, quanto são estas lentes" - pergunta uma das adolescentes.

-"Boa tarde, são 10 euros cada", respondo eu.

-"Ah! Cometi um erro!" - diz a adolescente que me fez a questão, dirigindo-se para a outra rapariga que a acompanhava e virando-me as costas.


Saem da loja sem dizer mais nada.

Eu fico à espera que me digam "Boa tarde", "obrigado" ou de preferência as duas.


Continuo à espera. E assim vou ficar.

Entretanto espero que partam uma perna num futuro bastante próximo.

1 comentário:

Força Força Camarada Vasco disse...

cometeu um erro

as lentes só custavam 10 aeurios...

e as adolescentes debiam dasser feias

pra desejar qua partissem uma pernola

Ou isso

ou vende gesso...

é uma loje chinese?