domingo, julho 26, 2009

Novo filme de Harry Potter e a sonolência do cinema português


Enquanto que pelo mundo Harry Potter and the Half-Blood Prince lucrou 158 milhões de dólares na estreia mundial (77,8 nos EUA) que o colocam no topo do recordes de ganhos em bilheteira numa só semana, por cá, a receita bruta de bilheteira mantêm-se em sono profundo: 69,8 milhões de euros foi o valor das receitas em 2008, quase sem variação em relação a 2007 (69,1), o problema reside no facto de terem sido precisas mais sessões para atingir um valor maior (605 mil sessões em 2007 contra quase 645 mil em 2008), ou seja, o lucro acaba por ser menor devido ao facto de serem precisas mais 45 sessões para exibir os filmes. É por isso necessário refazer a estratégia cinematográfica em Portugal.

Uma ideia que posso deixar é esta: por favor não me cobrem 7,5 euros para comprar bilhete+óculos 3D se eu já levo os óculos comigo de filmes que vi anteriormente no mesmo formato. Isto aconteceu-me no Fórum Montijo (gerido pela Lusomundo).

Fontes:
http://www.imdb.com/chart/
http://www.ica-ip.pt/pagina.aspx?pagina=392

1 comentário:

Akuma Kanji disse...

Considerada um gigante essa Lusomundo! Para mim não passa de um gigante monte de esterco! Abomino a Lusomundo, nomeadamente do Fórum do Montijo.