sábado, outubro 23, 2004

Teatro dos Sonhos

Parece que mais uma alma encantada pela música de Dream Theater se juntou à blogosfera. Falo do Rui e do seu TeatrodosSonhos onde eu espero ler excelentes histórias e comentários, como é apanágio deste colega da Faculdade de Letras. Se puderem deem uma vista de olhos ao blog, pois decerto não se arrependerão.

E por falar no Rui, foi ele que me emprestou o album que estou a ouvir neste preciso momento e sobre o qual gostaria de fazer uma referência. Muito se falou e ainda se fala da saída de Derek Sherinian de Dream Theater, após 3 albuns editados com a banda. As comparações dos fans de Dream Theater entre ele e os outros teclistas são inevitáveis e normalmente pouco honrosas para Derek, que desde a sua saída da banda sempre foi algo 'enxovalhado', também muito por culpa de Mike Portnoy que apontou sem receios que a origem do problema foi o ego de Sherinian e a sua pose de estrela, sempre algo distante da realidade que a banda pretendia transmitir. Quero eu com todo este assunto dizer que considero Derek um dos maiores executantes dos teclados que já ouvi, e para tecer este elogio não me posso restringir apenas aos albuns editados com Dream Theater. Para se conhecer o real génio deste músico é absolutamente necessário ouvir o seu trabalho a solo que contém uma preciosidade chamada Inertia. Se nunca ouviram façam o favor de arranjar este album soberbo. Aparte do feitio de Derek, o registo mais notório que ele nos deixa é a sua música e não as suas histórias com Dream Theater, por isso não ignorem a sua música.

Sem comentários: