quinta-feira, julho 15, 2004

Faleceu Germano Figueiredo

Germano Figueiredo, defesa-central da equipa do Benfica que se sagrou bicampeã europeia, faleceu esta tarde, com 71 anos, deixando o futebol português de luto.
Considerado um dos melhores defesas de todos os tempos em Portugal, Germano foi recentemente recordado nas comemorações do Jubileu da UEFA, sendo 53.º classificado entre 250 futebolistas que mais se destacaram para aquele organismo desde 1954.
Durante a sua carreira passou pelo Atlético (1951-1960) e pelo Benfica (1960-1966), tendo representado a Selecção portuguesa em 24 ocasiões, inclusivamente no célebre Mundial-66, no qual foi o «capitão» da equipa das Quinas que arrancou o terceiro posto final.
Verdadeiro líder dentro do campo, Germano destacou-se ainda pela sua polivalência, ficando na memória de todos a sua prestação na final da Taça dos Clubes Campeões Europeus de 1964/65, em San Siro, com o Inter, onde substituiu Costa Pereira na baliza do Benfica.


Por tudo o que fez pelo futebol português, o seu nome perdurará entre os grandes mitos do desporto em Portugal. Que descanse em paz

Sem comentários: