domingo, julho 23, 2006

Eu, eles

Antes tinha mais paciência para as pessoas. Hoje em dia já não aturo facilmente os enredos e novelas dos outros. Isto faz-me questionar: estou eu perante uma nova fase de crescimento ou simplesmente, tornei-me mais importante para mim mesmo? Se calhar ambos. De qualquer forma mudei e não sei se foi para melhor, pois já não costumo estar tão presente para os problemas dos outros como costumava estar e, devido a isso, sinto o afastamento das pessoas, seja este sob a forma de conversas rotineiras e desinteressantes, seja através de uma presença de circunstância.
No fundo, quero acreditar que não só eu mudei, como a maior parte dos que me rodeiam, encontrando eu e eles o caminho para a felicidade através de batalhas interiores, sofridas e dolorosas, deixando de lado a ajuda dos outros, pois se criámos os problemas, também temos que arcar a responsabilidade para os resolver sozinhos.

E isto tudo acontece num contexto em que as pessoas comunicam cada vez mais entre si, estão sempre contactáveis e ao mesmo tempo... distantes. Apenas mais um paradoxo de uma globalização que nos educa os sentimentos e nos transforma o ego.

6 comentários:

Akuma Kanji disse...

Give yourself a break. Everyone changes even if some people say or believe we don't.

Uwish4 disse...

tiraste-me as palavras da boca!...

(desculpa a intervenção sem me conheceres... mas fiquei mesmo a sentir que me estava a ler a mim mesma...)

António disse...

obrigado pelo comentário nessy, fico contente por te teres sentido ligada ao texto

António disse...

kanji, one day you will find uncheageable people, maybe hippies or just a friend that makes all the ridiculous things he did when he was a child

NP66 disse...

Também sinto que não sou o "eu" que era há uns anos. A vida muda e muda-nos...

Akuma Kanji disse...

Toda a gente muda. Reparamos na mudança quando isso nos começa a afectar, se nunca nos afectar não notamos que houve mudança.. toda a gente muda.