segunda-feira, janeiro 26, 2004

Desapontado

Tou desapontado com o povo português. O sensacionalismo televisivo tomou outra vez conta da televisão pública de uma forma desmesurada e ultrapassando os valores familiares e religiosos. O que a TVI, a SIC e a própria RTP1 fizeram foi idiota e susceptível de correcção em situações futuras. O que eu vi hoje nos poucos minutos em que me liguei à TV para assistir ao cortejo fúnebre do malogrado futebolista Miklos Feher, foi isto: desrespeito pela família do jogador, que viu o funeral do seu filho ser transformado numa guerra de audiências, agravado com o facto da mesma família do jogador se ver envolvida nessa mesma guerra, quando a situação pedia um afastamento dos "media" e momentos de solidão entre a família e o falecido.
Como se não chegasse esta quebra dos valores familiares, vi também velas a serem afastadas de um lado para o outro como se fossem meras decorações de um caixão. Aquelas velas têm um simbolismo, não sabiam mentecaptos?
Por fim, não gostei de ver também os fotográfos em cima do grupo de jogadores unidos na morte do companheiro, desrespeitando essa mesma união, com o intuito básico de vender.

Audiências através dos sentimentos inerentes a uma morte? Já tinha visto de quase tudo em "reality shows", mas esta foi novidade para mim. Tirem-me deste filme!

Sem comentários: