sexta-feira, novembro 27, 2009

Coisas que quero no Natal

Do mais barato ao mais caro, conforme a carteira de cada um:
:)

Para finalizar uma nota de consciência (retirada de um autor anónimo):

Materialismo significa comprar coisas que não necessitas, com dinheiro que não tens para impressionar gente que não interessa.

sábado, novembro 21, 2009


Sinceramente, esta é daquelas histórias que metem pena (para não dizer nojo), pois consagram tudo o que há de pior na humanidade: materialismo, inveja, mesquinhice, engano e "chico-espertismo", este último muito lusitano.

Muitas vezes o problema da justiça é que fica adulta. Se este caso fosse o de duas crianças a disputar o mesmo brinquedo, pegava-se nele e punha-se em cima de um armário, longe do alcance dos putos mimados. Pelos vistos, estes putos mimados a quem saiu o "brinquedo" de 15 milhões de euros também precisam de uma solução destas: ou o caso arrasta-se durante mais 5 ou 10 anos (depois ficava arquivado e as duas partes ficavam sem acesso ao dinheiro) ou o banco onde está depositado o dinheiro considera que este não pode ficar nesta situação de impasse mais tempo e decide fazer o que entender com ele, garantindo acesso do titular só passado 10 ou 20 anos.

Para já e enquanto a indecisão se manter ninguém tem acesso ao dinheiro e já lá vão dois anos (caminha rapidamente para 3) desde que saiu o prémio.

Vale a pena as pessoas batalharem até ao limite das suas forças e da sua saúde por dinheiro? Uma moradia com piscina e o carro dos nossos sonhos compensa as dores de cabeça, as noites sem dormir, os pesadelos quando se consegue dormir, a angústia da indecisão e a ansiedade pela decisão final de todo o processo? Eu cá tenho cada vez mais dúvidas de que compense...

quarta-feira, novembro 18, 2009

Duas formas de dar a mesma notícia:


terça-feira, novembro 10, 2009

Reportagem brilhante



De quando em vez a SIC brinda-nos com reportagens absolutamente brilhantes. Esta é uma delas. Não deixem de ver as restantes aqui.

segunda-feira, novembro 09, 2009

Mes De Mayo


Mes de Mayo, mes de Mayo,
Mes de Mayo, Primavera,

Cuando los pobres soldados
Marchaban para la guerra.
El soldado que va en medio
Es el que más pena lleva.

Le pregunta el capitán:
-¿Por qué llevas tanta pena?
¿Es por madre? ¿Es por padre?
¿O es por venir a la guerra?

-Ni es por madre, ni es por padre,
Ni es por venir a la guerra,
Es por mi querida novia,
Que se va a morir de pena.

-Coge el caballo, soldado,
Y marcha para tu tierra,
Que por un soldado menos
No se va a perder la guerra.