2007 de A a Z
A de Al Gore - Prémio Nobel da Paz e um dos maiores oradores sobre a questão ambiental. Poderá ter um papel ainda mais fulcral no futuro.
B de Berardo - Uma das figuras do ano em Portugal. De discurso directo e ideias fixas, causa mal-estar em diversos sectores por dizer verdades que mais ninguém se atreve a dizer.
C de Cristiano Ronaldo - Melhor jogador de Inglaterra para imprensa e profissionais do futebol. Trava uma luta interessante pelo mediatismo com Mourinho.
D de Desemprego - É a minha situação e a de muitos outros portugueses. Um fenómeno derivado da globalização e sem solução total.
E de Euro 2008 - Portugal apurou-se para o quarto europeu consecutivo. Apesar de se investir muito mais no futebol que noutras modalidades, não deixa de ser um enorme feito.
F de Faculdade - Acabei a licenciatura em Estudos Europeus. Hooray!
G de Greves - Desde os argumentistas americanos às dos sindicatos portugueses, passando pelas inúmeras na França e um pouco por todo o mundo, este ano foi assolado por greves, quase sempre atrapalhando mais a vida ao cidadão comum do que ao atingirem algo.
H de Hugo Chavez - O venezuelano esteve em foco na cimeira entre os países hispânicos, no encontro com Fidel Castro, nos destinos da OPEP e na negociação de reféns colombianos.
I de Iraque - 34 mil civis morreram durante este ano. A escalada de violência não tem topo.
J de José Mourinho - A sua saída do Chelsea marcou o fim de um grande amor entre os ingleses e a personalidade do português.
K de Kaká - Melhor jogador do mundo em 2007. Prémio justo.
L de Luciano Pavarotti - Desapareceu uma das melhores e mais mediáticas vozes do século XX.
M de Maddie - O desaparecimento da menina inglesa na praia da Luz foi o acontecimento do ano. Todos têm opinião sobre o caso.
N de Nélson Évora - Campeão Mundial de Triplo Salto em Osaka, é um possível medalhado para os Olímpicos de 2008.
O de Obama - Depois de Martin Luther King é o político de cor negra mais perto de chegar à Casabranca.
P de Paquistão - A morte de Butto apenas confirmou que há povos que preferem a guerra à democracia.
Q de Quercus - Uma das principais protagonistas no caso do milho transgénico.
R de Raikonnen - Num ano em que a luta sempre foi a dois (Hamilton e Alonso), o finlandês fez um final de temporada fantástico e arrebatou o campeonato de pilotos de F1.
S de Scolari - Protagonista por bons (apuramento para o Europeu) e maus motivos (agressão a Dragutinovic, da Sérvia).
T de Terreiro do Paço - Finalmente o Metro, 1o anos depois do começo das obras.
U de União Europeia - Depois de uma grande estagnação, 2007 foi um ano de grandes avanços na estrutura da UE e no espaço Shengen.
V de Vanessa Fernandes: Campeã Mundial de Triatlo e a maior esperança de Portugal numa medalha de ouro para 2008.
X de Xadrez - Kasparov, o génio do xadrez mundial, transfomrou-se num político altamente mediático numa Rússia ainda muito fria.
Y de Yeltsin - Desde confusões e arrufos a grandes jogadas políticas, Boris tinha de tudo um pouco.
Z de Zapatero - Mediou de forma exemplar o atrito entre Hugo Chavez e o Rei Juan Carlos. Sereno e eficaz.